Em reconhecimento ao seu compromisso de impulsionar a inovação tecnológica em benefício da diversificação energética e impulsionar a exploração e produção de uma forma sustentável, a Sonangol foi distinguida com o prémio Game Changer of the Year, que celebra as conquistas do upstream alcançadas por empresas activas em Angola.
A entrega do galardão, feita pelo Ministro Diamantino Azevedo, decorreu durante a Gala do Angola Oil & Gas, ocorrida a 13 de Setembro, no Centro de Convenções de Talatona, tendo sido recepcionado pelo Administrador Joaquim Fernandes que, em representação do PCA Gaspar Martins, agradeceu a honra.
A reactivação de blocos de exploração onshore na Bacia do Kwanza, bem como o permanente investimento em toda a cadeia de valor da companhia, com uma vasta carteira de projectos em Angola, posicionando a petrolífera como um actor de referência no sector, na arena nacional e internacional, foram marcos determinantes para mais esta conquista.
Segundo a organização da premiação, “a Sonangol demonstrou que a geração de riqueza serve como uma oportunidade para abrir caminhos para o crescimento económico de Angola, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento sustentável e o conteúdo local no país”.
Testemunharam o momento os Administradores Baltazar Miguel, Kátia Epalanga e Osvaldo Inácio, Membros das Comissões Executivas, Directores Corporativos, entre outros altos quadros da empresa.