O relançamento do transporte ferroviário de gás butano, de Luanda a Malanje, após 33 anos de interregno, teve lugar hoje, 11 de Novembro, nas instalações da Estação dos Caminhos de Ferro de Malanje, com a chegada simbólica da locomotiva, transportando 400 m3 do produto.
O acontecimento foi prestigiado pelo Governador da província de Malanje, Norberto dos Santos, que, na qualidade de anfitrião, fez as honras da abertura, tendo contado também com as presenças notáveis do PCA dos Caminhos de Ferro de Luanda, Júlio Joaquim, o Director Nacional do Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola, Manuel Kandakanda, do PCE da Unidade de Negócio de Gás e Energias Renováveis (UNGER), Manuel Barros, entre outros ilustres convidados e quadros da empresa.
Durante o encerramento do acto, o PCE Manuel Barros afirmou que a Sonangol, por intermédio da UNGER, vai construir, na zona de Kinguila, uma moderna instalação, com capacidade de armazenagem de 400 m3 de gás, com o início das obras previsto para o terceiro trimestre de 2022. “O objectivo da edificação é aumentar a armazenagem e o volume de entrega do produto em Malanje e províncias limítrofes”, realçou