A Sonangol Distribuição e Comercialização realizou, na manhã deste sábado,12, a cerimónia de reabertura do Posto de Abastecimento (PA) Mirantes, no Talatona, o primeiro a ser inaugurado no âmbito do Programa de Requalificação e Modernização da Rede Óptima de Abastecimento da empresa.
Após dois meses de intensos trabalhos de intervenção, o PA Mirantes reabre ao público com um novo padrão de excelência, incorporando melhorias significativas a nível técnico-operacional, uma imagem totalmente renovada e infra-estruturas modernas de apoio. O posto mantém a loja de conveniência, passando a contar com um sistema de gestão integrado, zonas verdes requalificadas, novo pórtico com imagem tridimensional da marca Sonangol, bem como a revitalização total da placa e dos edifícios.
Esta reabertura assinala o arranque de um ciclo de requalificações que inclui, ainda, os PAs do Kilamba Kiaxi, Aeroporto e Cazenga, todos submetidos ao mesmo nível de modernização. Com esta transformação, a petrolífera reafirma o seu compromisso com a excelência, a inovação e a melhoria contínua da experiência de abastecimento em Angola.
Durante a cerimónia, os participantes apreciaram as soluções técnicas adoptadas neste novo modelo de posto e os padrões de qualidade que vão, doravante, caracterizar a Rede de Abastecimento.
Na ocasião, o administrador Executivo Belarmino Chitangueleca, responsável pelo pelouro da Distribuição e Comercialização sublinhou que ‘’é uma grande alegria termos aqui hoje a nossa equipa que fez acontecer este evento. Há muito tempo que esperavamos começar a modernizar os nossos postos de abastecimento com novas tecnologias, procedimentos e, acima de tudo, capital humano, que foi actualizado em conhecimento. O desenvolvimento tem que ser contínuo e a empregabilidade garantida’’.
Já o PCE da Sonangol Distribuição e Comercialização, Mauro Graça, considerou o acto “um marco importante que simboliza não apenas a modernização das infra-estruturas, mas, também, o compromisso renovado para melhor atendermos o nosso mercado e levarmos oferta de qualidade para os nossos clientes.’’ “Temos orgulho na nossa rede de postos de abastecimento que, com 404 postos activos, serve há décadas milhões de angolanos nos diferentes segmentos de negócio em que nos encontramos”.
O Posto conta ainda com uma zona para abastecimento à veículos eléctricos modernos, apresentada pelo PCE da Sonangol Gás e Energias Renováveis, Manuel Barros, como “um projecto que se insere na estratégia da Sonangol de descarbonização das nossas operações, um posto de abastecimento para veículos eléctricos moderno, adaptado com a mais recente tecnologia em termos de electromobilidade e temos condições para expandir”.
Esta infra-estrutura representa um avanço para a comunidade, como referiu o soba Mwene Ngana João Adão “para nossa comunidade local é um grande avanço, não apenas para onde está localizado o posto, mas a nível nacional” “é um ganho para nação e justifica os 50 anos de independência, o país está a avançar e é isso que nós queremos”.
O acto contou com a participação do PCA, Gaspar Martins, bem como dos administradores Executivos Osvaldo Inácio, Jorge Vinhas e Kátia Epalanga, presidentes das comissões Executivas, directores corporativos, quadros da organização e membros da comunidade.